segunda-feira, 30 de junho de 2008

SERGIPE ADVENTURE - PREPAREM-SE

No dia 31 de agosto de 2008 o Estado de Sergipe resgatará os memoráveis tempos de Corridas de Aventura, há 07 (sete) anos hibernando, com a realização do evento SERGIPE ADVENTURE 2008, evento que não possui a conotação de fins lucrativos.

Trata-se de um evento esportivo dentro das mais modernas normas de segurança para Equipes competidoras e staff da organização e apoio além de atender aos requisitos da Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura com fortes conotações de respeito ao meio ambiente e responsabilidade social.

A prova contará com 9 km de TREKKING (trilha com caminhada e/ou corrida), rappel até 50 m, mountain bike até 40 km e canoagem, acontecendo num raio de até 80 km de Aracaju e as Equipes participantes terão tarefas sociais e ambientais a cumprir.
Todo percurso estará mapeado pelo sistema GPS, com mapa oficial da prova assinada por cada m dos quatro principais Diretores, e a organização contará com rádios transceptores cobrindo todo o percurso.
Essas são as primeiras notícias da prova, preparem-se e conheçam essa fantástica modalidade que é a Corrida de Aventura.




Associações/Federações

APCA - Associação Paulista de Corrida de Aventura www.apca.esp.br
ACAERJ - Associação de Corrida de Aventura do Estado do Rio de Janeiro www.acaerj.esp.br
ANECA - Associação Nordestina de Corrida de Aventura www.adventuremag.com.br/cna
NATURESPORTE - Associação Catarinense de Esportes - www.naturesporte.org.br
FBCA - Federação Baiana de Corrida de Aventurawww.fbca.com.br
FCCA - Federação Capixaba de Corrida de Aventurawww.fcca.org.br
Associação Paranaventura - www.paranaventura.org

7 comentários:

Unknown disse...

Prezado Fábio, gostaria de saber como faço para entrar em contato direto com vc. Meu nome é Raone e tenho experiência em fotografia de corridas de aventura. Maiores detalhes pessoalmente.

Att,
Raone.

Rafael disse...

olá me interecei mto pelo assunto!! qualquer um pode participar da corrida? o que é necessario pra montar uma equipe? vlw ;-)

Clara Corrêa disse...

Olá peregrinos.



Somos da Federação Baiana de Corrida de Aventura (FBCA) e verificamos em seu blog http://peregrinosesportes.blogspot.com uma publicação entitulada "O que é uma corrida de aventura", onde, vocês colocam a FBCA como referência.

Ficamos muito satisfeitos em saber que estamos contribuindo com conhecimento e conteúdo para promover a Corrida de Aventura no Brasil e principalmente no nordeste e, estamos dispostos a colaborar sempre que possível.

Contudo, foram utilizadas fotos de autor conhecido e sem a sua devida autorização. Para publicá-las seria necessário entrar em contato com o mesmo e obter a sua autorização, respeitando a Lei Federal que proteje os direitos autorais sobre propriedade intelectual, obras de arte e outros.

Dessa forma, encaminhamos aos amigos Peregrinos o contato do fotógrafo Danilo, e-mail:danilosdl@gmail.com, para regularizar esta situação. Sugerimos que enquanto isto, as fotos motivadoras deste e-mail sejam removidas da publicação.

Contamos com a colaboração de vocês e estamos a disposição para auxiliá-los no que for possível, visando sempre o crescimento do esporte.



Atenciosamente,




Diretoria FBCA

Unknown disse...

Qual será o tempo "estimado ou uma média", para concluir o percurso total da corrida de aventura?

Rosivaldo do Nascimento disse...

Fabrício, preciso de orçamento para uma trilha na Serra de Itabaiana com cerca de 50 alunos para o dia 13 de setembro. 9971-5200 Prof. Rosivaldo

Fábio Carvalho - 79 9106-7348 disse...

Bom dia senhores, gostaria de registrar minha satisfação e insatisfação sobre o "Sergipe Adventure". Sendo este meu 1° evento, adorei o percurso, a linda vista da serra, os locais de pedalada, mas no quisito respeito aos participantes, ficou a desejar. A minha equipe ficou até 21:00 hs no Boa Luz, esperando uma alma caridosa para pegar o carro que ficou em outro local para irmos para casa. Não havia ninguém da organização do evento para dar apoio. 10 para o trajeto, 0 para a organização e 0 para respeito aos participantes.

Unknown disse...

Olá eu trabalho com recursos humanos e gostaria de realizar um trabalho de consultoria com as lideranças da empresa focando superação através de atividades como trekking, tirolesa dentre outras. Como faço para contatar vocês e conhecer roteiros e atividades que vocês possam nos ajudar?

Meu nome é Andrea Menezes - karina_menezes@hotmail.com 9191.6641