quarta-feira, 26 de março de 2008

Caminhada Ecológica com pernoite na relva = TREKKING




Quem pensa que domingo é dia de sentir na poltrona e descansar o esqueleto, não sabe o que está perdendo, arrumar a mochila, preparar uma boa alimentação e definir qual será o próximo roteiro, são os passos básicos para conseguir desbravar lindos lugares onde a natureza ainda se faz imponente e traz percepções de uma realidade bela e cheia de atrações, pois é esta é a modalidade chamada TREKKING, ou caminhando, esta palavra denomina a atividade de caminhar por locais na natureza, fazendo um pernoite na relva, alguns relatos históricos apontam que a palavra trek tem sua origem africana e começou a ser amplamente utilizada pelos vortrekkers (primeiros trabalhadores holandeses e colonizadores da África do Sul) no princípio do século XIX, o verbo trekken tem o significado de migrar, percorrer grandes distâncias com muita resistência física e sofrimento, numa época em que uma das poucas formas de locomoção era caminhando.




Após a invasão britânica na região, a palavra passou a incorporar a língua inglesa ganhando o significado de percorrer grandes distâncias caminhando.Não temos como determinar uma data ou um marco histórico para a criação do trekking como forma de turismo, pois caminhar é uma das atividades mais antigas do ser humano.Hoje em alguns países de língua inglesa, trekking significa a realização de uma grande caminhada ou travessia que pode durar um dia inteiro ou mais. Para caminhadas curtas é utilizado o termo hikking.




No Brasil trekking significa percorrer trilhas caminhando e não tem distinção de curta ou longa. É uma das atividades com maior número de adeptos em todo o mundo por não precisar de muitos equipamentos caros e específicos.



Para facilitar a escolha de uma atividade dividimos o Trekking em 4 categorias: Leve, Moderado, Pesado e Travessias.




Para classificar cada roteiro não levamos em consideração apenas a distância a ser percorrida, também são levados em consideração o tipo e inclinação do terreno, a exposição ao Sol, altidude, exposição à altura e outros fatores relevantes



Embora seja uma atividade simples necessita de alguns cuidados que deverão ser seguidos para um bom andamento na atividade, vale a pena ressaltar algumas perguntas frequentes para quem ainda não praticou a atividades o Peregrinos-Esportes de Aventura dá algumas dicas:

Um dos locais mais procurados para a prática do Hiking ou Trekking é a Serra de Itabaiana, com a trilha mais bonita do estado, tem 14 quedas dágua e muita natureza , um rappel em uma delas, na altura de 13 metros o valor net do pacote é de R$35,00 reais e inclui todo equipamento para a pratica do rappel e instrutores e guias.




Trilha de nivel Médio.



PERGUNTAS FREQUENTES???????






Preciso ter um grupo para fazer as atividades ou posso ir sozinho?






Não é necessário que se tenha um grupo para realizar as atividades, porém, necessitamos de um número mínimo de participantes para cada saída que fizermos.

Como é feito o transporte até o local das atividades?




O transporte até o local das atividades é feito por conta de cada participante, nos reunimos em um local determinado
Em alguns roteiros o transporte está incluído no pacote ou oferecido como opcional. Esses casos estarão especificados no site e nas mensagens postadas por mala-direta.

Eu nunca fiz uma atividade deste tipo. Posso participar?



Sim, basta escolher uma atividade que fique mais próxima possível do seu preparo físico e dentro de suas limitações.

Não tenho o equipamento para fazer uma atividade. Como poderei participar?



Fornecemos todo o equipamento necessário para a prática de cada atividade, utilizados durante nossas atividades

È arriscado ou é seguro?



Todas nossas atividades são conduzidas por profissionais que passaram por treinamentos e vivências específicas, tornando-os habilitados a trabalhar com o público. Tentamos minimizar os riscos dessas atividades a zero, mas por serem esportes/atividades ligados à natureza, esta algumas vezes se mostra imprevisível, havendo sempre a possibilidade de um incidente.

O que devo levar?
Lanche de trilha, frutas e muita água, roupas e roupas levese traje de banho.

È necessário fazer reserva para as atividades?



Sim, solicitamos que a reserva seja feita com antecedência pois trabalhamos com grupos mínimos de 06 pessoas e 25 pagantes no máximo.




È necessário ter experiência prévia para realizar as atividades?



Cada uma de nossas atividades têm um grau de exigência física diferente. Procure o que mais se adequa ao estilo. Caso tenha dúvidas entre em contato conosco por telefone para podermos esclarecer as devidas dúvidas.






O que acontece caso chova?



Nossas atividades são desmarcadas quando não houver condições seguras ou que coloque em risco a integridade dos participantes. Nestes casos o guia/instrutor responsável pela atividade entrará em contato com cada um dos participantes. O valor pago para a reserva de vaga é devolvido ou fica como crédito para outra data ou atividade.






Como podemos entrar em contato com o Peregrinos-Esportes de Aventura?



O contato com o Peregrinos poderá ser feito através de e-mail, ou celular:



(79) 9977-9419









Nenhum comentário: