quarta-feira, 26 de março de 2008


Uma viagem de Bicicleta para Salvador marca a abertura da temporada 2008 da Equipe Peregrinos.


Partindo de Aracaju o percurso incluía trilhas, pequenas cidades, vilarejos de pescadores e muita praia. Pensando numa viagem de bicicleta os amigos Juvenal Torres Neto,Vinicius Fontes Silva procuraram escolher a melhor forma de uma viagem segura como essa e buscaram a equipe Peregrinos, com o Fabrício no comando, mostrando sua experiência em expedições pelo mundo.


Partiram no dia as 7:00 hs da manhã rumo a Salvador, tendo como objetivo conhecer caminhos litorâneos do sul de Sergipe e norte da Bahia.

O primeiro trecho foi de Aracaju a Mangue-Seco/BA (cenário da novela Tieta da Globo) por um percurso bastante tranqüilo, com boas paradas para descanso em lugares estratégicos, para repor as energias.

Em seguida, partiram em direção ao Sitio do Conde fazendo todo percurso à beira-mar com uma paisagem belíssima e alguns rios atravessados pelos ciclistas ora de barco ora carregando a própria bike.

No terceiro dia passamos por diversos trechos de praia e asfalto (Linha Verde) alternados entre si, com pontos de paradas especificas para fazer alimentação e hidratação necessárias, compensado os efeitos do sol, que costumam castigar nessa época do ano.

Os atletas, em busca de mais adrenalina e vencer novos desafios, partiram para o quarto e último dia de viagem, saindo na manhã ensolarada, cruzando o fantástico complexo da Costa do Sauípe. Cruzaram uma longa extensão da praia passando por Imbassaí e finalmente chegando a Salvador.

Cansados, mas com o brilho nos olhos pela conquista de mais um desafio, os amigos aprovaram mais um tipo de turismo: cicloturismo, misto de esporte, lazer e contato com a natureza; acessível, mesmo aos não atletas desde que acreditem nos seus sonhos.


Viaje de bicicleta você também, contate-nos 9977-9419-

Fabricio Lacerda - Condutor de Cicloturismo

Nenhum comentário: